>Home >Empresa >Clientes >Fornecedores >Fotos >Video >Contato

Desbaratização:


Processo de combater as baratas, onde poderão ser utilizadas diversas técnicas, e posteriormente medidas preventivas, e educativas, tornando o local limpo e higienizado para perfeito o convívio humano. O serviço será realizado com a mais alta tecnologia e conhecimento técnico para garantia a total satisfação dos nossos clientes e amigos.

Organograma

 

Um dos insetos mais comuns nos grandes centros urbanos, e são encontrado em praticamente toda parte do mundo, segundo registro existe catalogadas aproximadamente 3.500 espécie de baratas, mas apenas cerca de meia dúzia convivem com os seres humanos, as baratas possuem uma grande capacidade de adaptação como também grande resistência, pode sobreviver praticamente em qualquer tipo de ambiente. Apesar de não ser vetores de doenças, as baratas podem, transmiti e dissiminar mecanicamente uma enorme variedade de patógenos, como vírus, bactérias e esporos de fungos, transmitindo assim a gastroentenrites, alergia, surtos diarréticos, lepra, alergias, além de provocar vômitos.

Reprodução: Alta taxa de reprodução, Calcula-se  que existam de 200 a 500 baratas para cada pessoa no mundo.

Alimentação:

Deixam seus abrigos durante a noite à procura de alimentos, possuem hábitos alimentares bastante variados, São coprófogas, pois se alimentam das próprias fezes e das fezes de outros animais, tem uma preferência por açúcar e gorduras alimentos ricos em amido, podem também se alimentar de celulose, São necrófagas, ou seja, alimentam-se de cadáveres de animais. Tem o hábito de regurgitar um pouco de alimentos parcialmente digeridos. As baratas podem ficar 40 dias sem alimento, 7 dias sem água.

 

Hábitos:
São ativas principalmente à noite, durante o dia preferem lugares onde encontrem abrigo e calor alojando-se  no interior de fendas, rachaduras, quando está fazendo frio, ficam muito mais sossegadas: comem menos e evitam o sexo oposto, quando estar fazendo calor, vão em busca de água, comem e tomam um pouco de tudo: de fiação elétrica a farelo de pão, de cebola a resto de cerveja e quando atacadas pode desenvolver uma velocidade de 150 km/h e fazer 25 desvios por segundo e chegam a ressuscitar depois de congeladas vivas.

 

BARATAS VERMELHAS:

Nome cientifico: Periplaneta americana
Origem: América do Sul
Tamanho: Chegam a medir 4 ou 5 cm de comprimento
Caracteristicas: coloração marrom avermelhado
Habitar: esgoto, bueiros, caixas de gordura e de inspeção.
Tempo de vida: Vivem de 15 a 81 semanas
Reprodução: cerca de 800 descendentes por ano
PREJUIZOS: estragam alimentos, roupas, livros, bebidas fermentadas, couro, papel de parede. Pousam e vivem em imundícies e contaminam os alimentos.


Nome cientifico: Blattella germanica
Origem: Europa
Tamanho: chega medir cerca de 16 mm
Caracteristicas: A coloração é marrom amarelo-claro.
Habitar: cozinhas, e armários.
Tempo de vida: vida média entre 14 e 26 semanas
Reprodução: podendo gerar 35.300 descendentes em 180 dias
PREJUIZOS: aspecto econômico, estragam alimentos, roupas, livros, bebidas fermentadas, couro, papel de parede. Pousam e vivem em imundícies e contaminam os alimentos.

 

MEDIDAS PREVENTIVAS PARA CONTROLE DE BARATAS DE ESGOTO
(Periplaneta americana) E FRANCESINHA (Blattella germanica)

  • Manter alimentos guardados em recipientes fechados.
  • Conservar armários e despensas fechados, sem resíduos de alimentos.
  • Verificar periodicamente, frestas e cantos de armários e paredes.
  • Recolher restos de alimentos e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados.
  • Remover e não permitir que sejam amontoados: caixas de papelão e lixo em locais não apropriados.
  • Manter caixas de gordura e galerias  bem vedadas. 
  • Colocar tampas em ralos não sifonados.
  • Colocar borracha de vedação na parte inferior externa das portas.
  • Manter bem calafetados as junções de revestimentos de paredes e pisos.
  • Ficar atento com os tetos rebaixados.

 

  • Limpar periodicamente a parte posterior de quadros ou painéis.
  • Remover e destruir ootecas (ovos de baratas).
  • Excluir a prática de fazer pequenos lanches na mesa de trabalho, protegendo os teclados dos computadores das migalhas de pão,  biscoitos, etc...
  • Providenciar a vedação ou selagem de rachaduras,  f restas, vasos, fendas, que possam servir de abrigo para as baratas.
  • Praticar limpezas úmidas totais, tantas vezes por dia quanto necessário para manter desengordurados, pisos, coifas, fogões e maquinários